MIRFO, O ÚLTIMO FANTASMA




Nome: Mirfo, o último fantasma

Plataforma: GM8 PRO

Genero: Shooter horizontal

História:Existia uma terra escondida entre as dimensões, a Terra das Sombras. Neste lugar obscuro, havia um portal dimensional chamado Portão das Almas, que poderia conectar a dimensão com alguma outra existente no universo. Misteriosamente, o Portão das Almas sofreu uma anomalia, transformando-se num buraco negro juntando a Terra das Sombras com o Mundo dos Humanos. Isto gerou guerras entre as duas dimensões, o que levou a terríveis desgraças para ambos.

Mas logo tal crise acabou, e juntamente com a paz selada entre os dois lados, a Terra das Sombras e o mundo dos humanos comemoravam, com festas e celebrações, toda noite do Dia das Bruxas, o único dia em que o portão se abria novamente.
Séculos se passaram, até que um dos demônios aprisionados durante as guerras, Kelsehor, despertou, e sedento por vingança, usou seus poderes para assumir o controle da Terra das Sombras, 3 dias antes do portão se abrir. Agora, com um exército de monstros, o mundo dos humanos correria grande perigo.

Mas... um pequeno fantasma não foi afetado pelos poderes de Kelsehor.
Mirfo foi seriamente ferido pelos monstros pouco antes de rumarem a caminho do portão das almas, mas foi curado por um espírito misterioso. Este lhe concedeu poderes de combate, e colocou nele todas as suas esperânças de deter o terrível Kelsehor.
Mirfo têm apenas 3 dias para alcançar o exército e impedir que as guerras voltem a destruir os mundos.

Poderá o último fantasma derrotar todo o seu mundo?

Descrição:Mirfo é um shooter que apresenta uma jogabilidade um tanto distinta dos demais jogos do estilo. Em Mirfo, o jogador não deve se preocupar com inúmeros tiros e inimigos ao seu redor, pois os scrooling da tela não é altomático, ou seja, o jogador deverá percorrer todo o cenário lutando contra os inimigos.

Os inimigos não surgem em grandes quantidades o que facilita a jogabilidade, já que são resistentes e apenas um já é o bastante pra causar problemas.
Ao serem destruídos, os inimigos liberam as estrelas de ouro que serão fundamentais durante o jogo. Além de garantirem pontos ao final da fase, elas fazem com que os inimigos liberem powerups cada vez mais fortes para Mirfo, dependendo da quantidade que o jogador possuir. Além delas, também é possível pegar as estrelas do destino, que ao juntar 60 delas, o jogador tem a chance de adquirir um novo continue.
Ao encerrar uma fase, o jogador recebe um item especial, seja um powerup comum, um tiro mais poderoso ou um item permanente, que continuará com o jogador mesmo que perca uma vida, mas que será descartado ao se usar um continue.
Infelizmente a história não pôde ser devidamente implementada ao jogo o que o deixa muito sem sentido. Bugs e dificuldade não calculada se fazem presentes no jogo, além de inúmeros detalhes que faltam ou deveriam ter sido corigidos, como por exemplo, a sexta fase não possui um chefe exclusivo, o chefe da primeira é repetido nesta.

O mais deprimente é que o jogo não possui nenhum tipo de encerramento... Chega um ponto em que ele simplismente acaba, sem um desfecho da história. Tudo por causa do tempo que não foi bem aproveitado --\'

Controles: WASD movimenta, O atira, ENTER pausa o jogo e seleciona opções. Para atirar pra trás, basta segurar o botão pra direção oposta a que está indo e depois atirar. O jogo contaria com um sistema de definição de controles, mas não pôde ser feito.


0 comentários

 
© Equipe RPG Anime Brasil
Designed by Blog Thiết Kế
Ir pro Topo