RPG é um jogo, jogo de maluco?

Nós aqui da Equipe RPG Anime Brasil fazemos nossa parte de difundir o RPG por todo o Brasil para que mais e mais pessoas possam jogar. A parte mais dificil no RPG a princípio é entender como se joga porque unir faz-de-conta com regras assusta no início. Eu mesmo (Rodrigo) uma vez estava mestrando Yoshiro RPG em uma praça perto de casa e na história um dos NPCs pegou um dos jogadores pelo pescoço, levantou-o pro alto e com a outra mão segurava uma foice e disse: "Você perderá a sua cabeça agora!" só que na hora que ele falava isso, um dos conhecidos do bairro foram pegar a bola que tinha saído de campo e ouviu só essa frase, e pegou a bola assustado e disse pros colegas que participavam da pelada: "caramba, estão cortando a cabeça de um lá em baixo". E algumas pessoas ignorantes na vida chegam a imaginar que o RPG é uma feitiçaria porque não entendem ou preferem acreditar que o RPG é um culto maligno do que um jogo de imaginação com regras!

Todos ou grande maioria de nossos leitores sabem que eu e meu irmão gêmeo (os dois mais importantes membros dessa equipe que no começo fizemos sozinhos as coisas) somos evangélicos. A religião não tem nada a ver, como escrevemos sobre nossa fé em até alguns livros nossos e outros viraram até jogos próprios (RPG bíblico, Apocalipse: Era da Besta?). Todos sabem que nosso trabalho é igual a qualquer outro que escreve sobre RPG, cristão ou não; sobre o fato queremos apresentar mais uma contra aos 1% dos ignorantes que lutam contra o RPG. Porque por incrível que pareça, ainda existem pessoas que preferem acreditar que a prática do RPG é um culto satânico do que um jogo de contar histórias!

TV Globo mostra o RPG
Um dos maiores inimigos para a entrada do RPG foi a rede Globo, o qual seu estrago não causa mais tanto dano como o fez na era dos "caça-as-bruxas". A TV não mostrou a relação do que acusou e em todos os "crimes" envolvendo o jogo nenhum deles envolvia jogadores de RPG; o interessante é para aqueles que acham que jogadores se "vestem de preto, bebem sangue e matam galinha preta em partidas" pudessem ver a matéria da própria TV Globo falando do jogo e mostrando como se joga abertamente! O jogo mostrado da maneira que sempre jogamos: um mestre mestrando a aventura e os jogadores se aventurando em uma história imaginária. Claro que na matéria eles colocaram uma psicologa dizendo que se a pessoa "não tiver cabeça" pode ir para as drogas, sendo que o problema das drogas estão nos shows que a propria rede investe. Qualquer idiota ao ver a própria rede podre mostrando como o jogo funciona vai entender como é esse jogo de "maluco".





O que são RPGistas?
Esse termo só existe aqui no Brasil ou foi criado neste país pela extinta revista Dragão Brasil em seu começo, cujo o nome entrou como uma luva e hoje os jogadores desse jogo tão legal são chamados por esse nome. O RPG envolve um jogador chamado Mestre o qual conduzirá a história como um narrador e os demais jogadores interpretarão os personagens principais da história, acho que isso todo mundo sabe, né? Como o texto foi feito para acabar com a ignorância dos 1% motivados por TVs que só falam merda e mentira por aí, no final dessa matéria apresento um vídeo que é uma homenagem a todos nós RPGistas cujo ao jogar e falar nossos termos parecemos malucos, e será que somos? rs


Equipe RPG Anime Brasil
P.S: o vídeo dos rpgistas acima não inclui nenhum dos membros da Equipe RPG Anime Brasil - és um vídeo feito por outro grupo de malucos que encontramos na internet.

2 comentários

 
© Equipe RPG Anime Brasil
Designed by Blog Thiết Kế
Ir pro Topo